Ligação às redes de abastecimento

Luz: para solicitar ligação de energia elétrica basta discar para o serviço telefônico nº 0800 7272120 Ligue-Luz da Eletropaulo informando nome completo, CPF do proprietário e endereço completo do imóvel.

Gás: o sistema de armazenamento de gás é feito através de cilindros fornecidos em comodato, com programação de abastecimento a ser feita pelo síndico e/ou zelador. A instalação de medidores de consumo individuais para cada apartamento permite medições em separado para o condomínio ratear os gastos com o consumo de gás ou a cobrança direta feita pelo fornecedor de gás para cada morador do condomínio - Importante: por motivo de segurança é terminantemente proibido por lei o armazenamento e utilização de gás e botijões dentro do apartamento.

Água: o fornecimento de água é efetuado diretamente do concessionário público ao condomínio, havendo um único cavalete de entrada para o reservatório comum do edifício. A instalação dos medidores individuais dos apartamentos torna possível ao condomínio o rateio das despesas de água para cada unidade consumidora.

Telefone: em cada residência, estará disponível infra-estrutura necessária para a ligação de 1 (uma) linha telefônica, com possibilidade de extensão de uma linha reserva.

Fazendo obras e serviços de adaptação no imóvel

O proprietário somente pode realizar “obras” complementares em seu imóvel, como colocação de armários embutidos, alteração de revestimentos, abertura ou fechamento de vãos, após a entrega definitiva das chaves, quando assume total responsabilidade sobre o seu imóvel. Porém, é necessário adotar os seguintes cuidados:

• Comunicar formalmente ao administrador ou síndico e montar um esquema para retirada de entulho (que deve ser ensacado) da residência, para não incomodar os demais condôminos.

• Não efetuar em hipótese alguma alterações que impliquem em demolição total ou parcial de elementos estruturais da edificação (pilares, vigas ou paredes estruturais).

• Não efetuar em hipótese alguma alterações das instalações principais (hidráulica, elétrica ou gás).

• Ao proceder qualquer modificação nas áreas frias, desde a colocação de box ou chuveiros até a troca de revestimentos, tenha o máximo cuidado para não danificar a impermeabilização, criando assim pontos de infiltração.

• Ao executar armários embutidos sob as pias de banheiros e cozinhas, instruir os marceneiros contratados para não baterem ou retirarem os sifões e ligações flexíveis, evitando vazamentos. As pias e lavatórios não são chumbados, com o intuito de facilitar sua retirada quando da execução de tais serviços, sendo simplesmente apoiadas nas mãos-francesas; ao retirá-los, deve-se tomar cuidado para não danificar os frontões e as bordas da peça;

• Para fixação de acessórios (quadros, armários, cortinas e outros) que necessitem furação em paredes ou pisos de seu apartamento, é importante tomar os seguintes cuidados:
1) Verificar se o local escolhido não é passagem de tubulações hidráulicas.

2) Evitar perfuração da parede próximo ao quadro de luz e nos alinhamentos de interruptores e tomadas para evitar acidentes com fios elétricos.

3) Na fixação de assoalho com parafusos e buchas, deve-se atentar se a perfuração não atingiu eletrodutos e fiações embutidas na laje, o que provocaria danos no circuito elétrico (na laje do piso estão embutidas instalações tanto do seu apartamento como do apartamento inferior); se isso ocorrer, oriente o instalador do assoalho para que lhe comunique imediatamente, para que você providencie o reparo da fiação antes da fixação do assoalho.

IMPORTANTE: recomenda-se que os serviços de reforma devam ser executados por profissionais habilitados e credenciados pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), os quais deverão oferecer a devida garantia pelo serviço.

OBSERVAÇÃO: para melhor fixação recomenda-se o uso de parafusos com buchas, por serem considerados ideais para as paredes de alvenaria. Recomenda-se evitar o uso de pregos para que não danifiquem o acabamento.

Não é permitido ou recomendado que sejam abertos vãos (portas e janelas) ou eliminar paredes internas e externas evitando assim o comprometimento estrutural.

Prazos de Garantia

A garantia dos aparelhos ou equipamentos instalados pela Construtora em seu imóvel será a mesma dada pelo fabricante. O mesmo ocorre com os materiais empregados. Alguns materiais empregados possuem garantias limitadas.

Os prazos de garantia de materiais, equipamentos e serviços dos sistemas estão relacionados a seguir, com validade a partir da data do Auto de Conclusão do imóvel (Habite-se).

Clique para consultar a tabela dos prazos de garantia, extraída do Manual do Proprietário executado pelo Secovi-SP/Sinduscon

Atendimento ao Cliente

Apesar dos cuidados construtivos tomados, se algum reparo se fizer necessário, dentro do prazo de garantia relacionado no item anterior, o proprietário deverá se manifestar por escrito, preferencialmente utilizando-se de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (clique para acessar), procurando descrever da melhor forma possível o problema existente e informando melhor dia e horário (horário comercial) para uma nova vistoria por pessoal da construtora; no dia e horário informados a chave do apartamento deverá ser disponibilizada ao técnico da construtora, caso o apartamento ainda não esteja habitado (ou no caso de no horário estabelecido não ser possível ao morador acompanhar a vistoria).

Sendo procedente a solicitação, serão marcadas datas para início e término dos serviços, em dias úteis e em horário comercial. No caso da solicitação não ser procedente, o responsável explicará ao proprietário as razões do não atendimento, indicando a melhor forma para o proprietário repará-lo, ficando o proprietário sujeito ao pagamento dos custos da visita técnica.

ATENÇÃO: ao solicitar uma vistoria de um defeito que não seja de responsabilidade da construtora, o proprietário deverá arcar com os custos decorrentes da visita do pessoal da construtora, calculado de acordo com o valor da hora técnica e valor de locomoção de pessoal praticados no mercado. Atendimentos a reclamações não significarão o reconhecimento por parte da Construtora/ Incorporadora da existência de defeitos ou danos de sua responsabilidade. Após a conclusão do reparo, assine a ordem de serviço, dando o aceite final à solicitação atendida.